A VERDADEIRA PROSPERIDADE

"Se eu dissesse:'Também falarei assim'; eis que ofenderia a geração de teus filhos"(Sl 73;15)
A PALAVRA DE DEUS nos ensina que sejamos prontos pra ouvir, tardio no falar...(Tg 1:19)e também nos adverte que a língua é um pequeno fogo que incendeia.
1). Está em possuir uma alma generosa.
'A alma generosa engordará, e o que regar tabém será regado'(Pv 11:25).
a verdadeira prosperidade está em repartir com o necessitado não o que lhe sobra, mas aquilo que você pensa que lhe vai fazer falta. Ser prospero é sentir alegria em semear no REINO de DEUS,ofertando na Casa de Senhor e trazendo os dízimos à Casa do tesouro.
2). Está em confiar em DEUS.
'Mas para mim, bom é aproximar-me de DEUS; pus a minha confiança no Senhor DEUS'(Sl 73:28).
O homem sem DEUS leva uma vida de insegurança, incertezas e medo. Dentro desse homem há um vazio que o torna dependente do mundo que o cerca. Por serem ricos e não próperos,vivem cercados de seguranças, carros blindados, e falta-lhes a Paz. Esse homem tem vivido os traumas do dia-a-dia: depressão, angustia, solidão e medo. mas quem tem a DEUS é própero, pois tem vida e a tem em abundãncia(Jo 10:10).
3). Está em ser rico espiritualmente.
' a quem tenho eu no céu senão ati? E na terra não hã quem eu deseje além de ti'(Sl 73:25)
Ser próspero espiritualmente é estar unido a Cristo, é estar em comunhão com o Senhor, É buscar viver uma vida de santidade, sem a qual ninguém verá a DEUS. É fugir da aparência do mal e do pecado.
4).É não ter mentalidade de gafanhoto.
Infelizmente, há crente que pensa pequeno e age de forma menor ainda. Ao povo de Israel, desde a saída do egito, DEUS havia prometido uma terra que manava leite e mel. O povo de Israel, na caminhada do deserto, conviveu com grandes milagres que DEUS realizou, foi testemunha ocular de que DEUS o tirara com mão forte; porém, às portas da terra, resolve retroceder porque perdeu a fé em DEUS e deu ouvido a espias medrosos, com mentalidade de gafanhoto. Os prósperos dizem: em nome de JESUS, já deu certo, a vitória é minha, a porta esta aberta, não desisto enqunto não conseguir a vitória.
5). É ter FÉ nas promessas de DEUS.
A certeza de uma vida própera nos leva a descançar no senhor. O segredo da prosperidade está em buscar um viver em santidade, em comunhão com DEUS. Por certo, podemos declar que não morreremos sem que as promessas de DEUS se cumpram em nossa vida.
O homem própero é sempre grato a Deus, por tudo, porque sabe que, na adversidade, colhe experiências para compartilhar com outros irmãos que ainda não vivernciam problema igual ao seu. ele cresce para viver uma vida vitoriosa com os resultados positivos das suas lutas.
6). É ter certeza da nossa filiação com Cristo.
Nós, que ceitamos JESUS CRISTO como único e suficiente salvador, somos flihos de DEUS em Cristo. Por causa do pegado de Adão, todos os homens já nascem em pecado, precisando do perdão de DEus. Em Cristo, todos podem ser novamente reconciliados com DEUS, tornando-se uma nova criatura. Por causa de Adão, todos herdaram a morte; pelo segundo Adão. herdamos a vida eterna. Cristo foi cravado no madeiro, faezndo-se maldito, levando sobre SI os nossos pegados. Com Cristo, tornamo-nos nova criatura e co-herdeiro com Ele(Rm 8:17; Gl 3:29;4;7).
Verdadeiramente prosperidade está no desejo de habitar na Casa de DEUS(v.10). O crente própero habita, não é visitante; não a visita de vez enquanto.O crente próspero tem sede de DEUS vivo(Sl 42:2), o crente própero é como oliveira verde na Casa de DEUS(Sl 69:9).


(IPSR-EBD:vida próspera com Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem aí gente....fica com Deus..

Seguidores