Proclame Quem é Deus para Você


"Diante de inimigos, ameaça, doenças, não se deixe abater. Quem é Deus para você? refúgio e fortaleza? Então, tranquilize o seu coração! Em Deus você encontra uma fortaleza inexpugnável, um refúgio intransponível contra todos os adversários.

Vejamos:

Deus determinou que fossem separadas seis cidades que serveriam de refúgio para diversas pessoas.

1) 'Quedes', a 1º cidade separada como refúgio, significa no hebraico "Santuário". Não deixe Quedes, não deixe o lugar consagrado por Deus. Na Casa de Deus há conforto em Suas palavras, há refrigério para o abatido ( Sl 134:1-3).

2) 'Siquém', a 2º cidade de refúgio, que significa "Ombro". Em Siquém que é Casa de Deus, você sempre encontrará um ombro amigo para lhe consolar e confortar. Você pode estar cansado, deprimido, enfraquecido; mas em Siquém o Espírito Santo o renova e você se sente novamente seguro e refúgiado (Is 40:31).

3) 'Hebrom', a 3º cidade de refúgio, que significa "União", "Comunhão". Na Casa de Deus você pode compartilhar com os santos nas suas necessidades. Em Cristo, somos um só corpo.

4) 'Bezer', a 4º cidade de refúgio, que significa "Fortaleza"; que excelente lugar para o fraco, para o abatido se refúgiar! Em Bezer, na Casa de Deus, você encontra esse refúgio, Deus o reerguerá. (Sl 73:26).

5) 'Ramote', a 5º cidade de refúgio, que significa "Exaltado". Em Ramote, na Casa de Deus, os humilhados, e os soberbos serão abatidos.Em Ramote, desaparecem a presunçaõ, a soberba, a altivez.Dependemos da infinita misericódia de Deus sobre nossas vidas. (lc 1;52; Tg 4:10).

6) 'Golã', a 6º cidade de refúgio, que significa "Exílio", "Separado", um refúgio para aquele que se encontra sozinho, desamparado. Não deixe de estar na Casa de Deus, em Golã, ti convido a esta em uma igreja perto de você. Você verá o quanto Deus te Ama.


Ref: revista da EBD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem aí gente....fica com Deus..

Seguidores