Tudo começa com Deus

A questão não é você.
O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais ambiciosos sonhos e aspirações. Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos Dele e para cumprir os propósitos Dele.
A procura pelo propósito (sentido) da vida trem intrigado as pessoas por milhares de anos. Isso porque normalmente se toma o ponto de partida errado: o propósito eu. Questionam-se coisas voltadas apenas para o interesse pessoal, como: "O que eu quero ser? O que eu deveria fazer com minha vida? Quais são meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para o futuro?". Porém, concentrar-se em si mesmo jamais desvenderá o propósito da vida. A Bíblia diz: A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é Ele quem mantém todas as pessoas com vida. (jó 12:10).
Ao contrário do que dizem muitos livros famosos, filmes e seminários, você não irá descobrir o significado de sua vida olhando dentro de si mesmo. É provável que já tenha tentado isso. Você não criou a si mesmo, logo não há jeito de dizer a si mesmo para que foi criado! se eu lhe entregar uma invensão desconhecida, você não terá como saber sua serventia nem a própria invensão terá a capacidade de lhe dizer. Somente o criador ou o manual do fabricante poderá mostrar sua utilidade.
...; viver é deixar Deus usá-lo para seus propósitos, não usar a Deus para o que você deseja. a Bíblia diz: A obsessão consigo mesmo nesses assuntos leva a uma situação sem solução; a atenção para com Deus nos leva a uma vida livre e abundante. (Rm 8:6)
...; Mas ser bem-sucedido e cumprir o propósito de sua vida são coisas absolutamente distintas! Você poderia alcançar seus objetivos pessoais, tornando-se um sucesso pelos padrões do mundo, e ainda assim falhar em alcançar os propósitos para os quais Deus o criou. Você precisa demais do que concelhos de livros de auto-ajuda. Jesus Cristo disse: Auto-ajuda não é em absoluto uma ajuda. Sacrifícar-se é forma, a minha forma, de achar a si mesmo, seu verdadeiro eu. (Mt 16:25)
Felizmente, há uma alternativa à especulação sobre o significado e o propósito da vida. O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invensão é perguntar ao inventor. Descobrir o propósito da vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus. Você pode descobrir o que Deus, seu criador, revelou sobre a vida em sua palavra, a Bíblia. a revelação é sempre melhor que a especulação.
Deus não nos deixou as cegas, para ficarmos nos questionando e conjurando. Claramente revelou, ao longo da Bíblia, seus cinco propósitos para nossa vida. É o nosso "Manual do fabricante", que explica por que estamos vivos, como a vida funciona, o que evitar e o que esperar do futuro. Ela explica o que nenhum livro de auto-ajuda ou filosofia pode saber: A sabedoria de Deus [...] trata profundamente de seus propósitos [...] não sendo sua mensagem recente, e sim a mais antiga - que Deus determinou como a forma de aflorar o melhor de Si em nós. (1 Co 2:7)
Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: é a fonte dela. Para descobrir o propósito de sua vida, volte-se para a palavra de Deus, não para a sabedoria do mundo. Deve edificar sua vida sobre verdades eternas, não sobre tendenciosos programas de entrevistas da tv, psicologia ppopular ou seminários motivacionais. A Bíblia diz: É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Mmuito antes de termos ouvido falar de Cristo e de tremos erguido nossas esperanças [...] Ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que Ele está elaborando para tudo e para todos. (Ef 1:11)
Esse versículo nos dá três descobertas a respeito de nosso propósito;
1. Você descobre sua identidade e propósito por meio de um relacionamento com Jesus Cristo.
'É só aceitar a Ele em sua vida e segui-lo mediante a Bíblia.'
2. Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito dele.
O propósito determinado por Ele para sua vida é anterior a sua concepção. Você pode scolher muitas coisas na sua vida, mas não pode escolher seu propósito.
3. O propósito de sua vida cabe em outro propósito muito maior e cósmico, que Deus planejou para a ertenidade. É disso de que se trata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem aí gente....fia com Deus..

Seguidores