A Palavra Ilumina



Texo: salmos 19: 7 - 14

A palavra serve como um farol para não nos deixar errar o caminho (Sl 119:105). Ela também "ilumina os olhos" (Sl 19:08b), o que significa que a nossa visão espiritual é aguçada.
Quem estuda as Escrituras tem discernimento do que Deus deseja para sua vida e contempla com nitidez os desígnos do Senhor. Não sofre de "estravismo espiritual ", quando um dos olhos tem o foco de sua visão desviado para dentro ou para fora. Quem possui essa disfusão tem a visão limitada da grandeza de Deus e não consegue contemplar a humanidade ímpia e pecadora, que, longe de Deus, está a um passo do abismo.
Outros, estão sofrendo da "alteração visual" que faz com que tudo pareça menor do que realmente é. O cristão que sofre dessa disfusão na vista espiritual sempre se considera pequeno (Jz. 6:14,15).
Há outros que sofrem do mal, que leva os seus portadores a verem os objetos maiores do que realmente são. Muitos estão sofrendo desse mal nesses últimos dias, pois se consideram não pregadores da Palavra de Deus, não adoradores, mas astros evangélicos. Quem sofre desse mal contempla as dificuldades bem maiores do que elas realmente são, como foi o caso de Israel em Cades-Barnéia (Nm 13;33). Mas, o cristão avivado tem seus olhos ungidos com o colírio de Deus (Ap. 3:18) e pode contemplar a gradiosidade das Escrituras (Sl 119:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem aí gente....fia com Deus..

Seguidores