Desativando o "burrinho emocional"

Ninguém poderá fazer isso por você...

Aprenda a contar até cem antes de responder aos estíulos e às provocações dos outros. Respostas precipitadas e ríspidas sempre destroem, em vez de edificar relacionamentos.

A Palavra de DEUS ressalta: Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.(Pv 25:11). Lembre-se: A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.(Pv 15:1), ou seja, ativa " o burrinho emocional". Cuidado!

Todos nós temos um "burrinho emocional" que precisa ser mantido desativado. Não faça tempestade por causa de pequenas rugas e manias. Não sucumba à lei do capricho pessoal, seja longânimo e flexível!

Paulo, em Efésios 4: 31,32, recomendou: Toda amargura, e ira, e cólera, e gritraia, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, misericodiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Não é difícil manter o "burrinho emocional" desativado. Faça esse exercício a partir de hoje: nunca responda com base no que você está sentindo, mas sim em princípios bíblicos. Se você responder com base no que estiver sentindo no momento, fará bobagem, dirá besteiras, ofenderá o outro, destruirá a confiança dele em você, e perderá muito.

Não seja apenas inteligente, seja sábio. Os sábios têm as r´deas das suas emoções nas mãos, por isso pensem antes de responder, e respondam com sabedoria. Ao ouvir algo que o incomoda, responda com mansidão e sabedoria, tendo como base de seus argumentos principios edificantes, e não sentimentos passageiros.

A Bíblia adverte: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jr 17:9).

...

...

(Pr. Josué Gonçáves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem aí gente....fica com Deus..

Seguidores